Veja como limpar teclado de notebook e desktop

Aprenda a deixar seu teclado novinho em folha!

Para um bom funcionamento dos nossos aparelhos eletrônicos, é fundamental mantê-los sempre limpos. Com nossos computadores não é diferente, precisamos cuidar para que eles se mantenham sempre livres de sujeiras. E hoje vamos conferir algumas dicas para deixar sua máquina novinha em folha, ensinando como limpar o teclado de notebook e desktop.

O teclado é o lugar onde mais acumula sujeira nos computadores. Por ser da área externa dos aparelhos e ter cavidades, o teclado é alvo fácil de poeira e ácaros que, se acumulados, podem prejudicar o funcionamento, além de poder ser prejudicial também para a nossa saúde.

Como limpar teclado de notebook

Primeiramente, desligue o notebook, tire da tomada e retire a bateria.

Então, umedeça um pano liso (dê preferência para tecidos de microfibra) com um pouco de água ou álcool isopropílico. É importante que seja realmente só um pouco, pois o pano não pode ficar encharcado, correndo o risco de o líquido penetrar no aparelho. Não use produtos de limpeza de qualquer espécie.

Passe esse pano por toda a superfície do teclado, com movimentos leves.

Use um cotonete ou pincel de pintura para os espaços entre uma tecla e outra.

Não dê tapas na parte posterior do teclado, pois isso pode danificar a peça.

Agora, espere que o líquido evapore e seque.

Por fim, ponha de volta a bateria e ligue o notebook.

Como limpar teclado de desktop

Retire o teclado do acesso ao gabinete.

Em uma superfície coberta com pano ou jornal, vire o teclado com a parte das teclas para baixo e dê leves tapas na traseira. Sacuda, se for preciso, para cair a sujeira acumulada.

Depois, você vai precisar de um spray de ar comprimido. Passe a ponta do spray no teclado e vá tirando as sujeiras mais encrustadas.

Umedeça um pano liso (dê preferência para tecidos de microfibra) com um pouco de água ou álcool isopropílico. É importante que seja realmente só um pouco, pois o pano não pode ficar encharcado, correndo o risco de o líquido escorrer para o interior do aparelho. Não use nenhum produto de limpeza.

Em seguida, espere secar e, caso ainda exista alguma sujeira insistente, limpe-a com um cotonete ou um pincel de pintura.

Por último, ligue o teclado de volta no gabinete.

Limpeza pesada?

Alguns teclados podem estar precisando de uma limpeza mais severa, com a necessidade de remoção das teclas. Para isso, recomendamos que procure um profissional especializado, ele vai saber limpar sua máquina da maneira mais adequada.

Quando falamos de limpeza de um eletrônico, todo cuidado é pouco. Seu teclado deve ser limpo com certa frequência para que a vida útil do produto se prolongue, mas da maneira correta, para não danificá-lo.

Fonte: Seleções

Publicado na categoria: Dicas Úteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *