Melhores dicas de como limpar piso de porcelanato

Saiba como conservar seu piso de porcelanato e mantê-lo sem manchas.

Bonito e prático, o piso de porcelanato é extremamente popular nas casas brasileiras. No entanto, para manter o seu piso com cara de novo, é preciso tomar alguns cuidados. Mas, não se preocupe, acertar na limpeza da sua casa pode ser mais simples do que você pensa! Veja alguns cuidados específicos de como cuidar dele corretamente.

Comece retirando a poeira

Sua primeira atitude para limpar o piso de porcelanato deve ser se livrar de qualquer poeira e sujeira acumulada. Isso pode ser feito diariamente usando um aspirador de pó ou um esfregão a seco para varrer, ao invés de uma vassoura, pois isso dará melhor proteção no dia a dia para a superfície do ladrilho.

Evite produtos de limpeza químicos abrasivos

O uso regular de produtos químicos corrosivos pode corroer a superfície do ladrilho e aumentar sua taxa de absorção de água. Produtos químicos corrosivos também corroem a argamassa, o que solta os ladrilhos e permite que a água penetre por baixo dos ladrilhos, criando umidade. Para a limpeza diária de porcelanato, basta usar água morna e um esfregão. A cada duas semanas, limpe com um detergente neutro misturado em água morna. Considere apenas produtos químicos para remover qualquer mancha persistente. Evite ao máximo produtos que contenham amônia, alvejante ou ácidos para limpeza regular

Como remover manchas do piso

Temos a tendência de usar o mesmo método de limpeza para todas as manchas, mas essa não é a maneira correta de fazer as coisas. Nem todas as manchas devem ser limpas de forma igual. As manchas devem ser tratadas da maneira mais eficaz para reduzir qualquer dano a longo prazo aos ladrilhos ou argamassa. Ao lidar com manchas, limpe apenas a área afetada; não todo o chão.

Seguir as orientações acima dará ao seu piso de porcelanato a melhor proteção possível e o manterá com a melhor aparência. Infelizmente, acidentes acontecem e manchas maiores nos ladrilhos podem precisar ser tratadas com uma abordagem mais agressiva que requer produtos químicos. Esteja ciente de que esses produtos químicos podem levar a uma mudança na cor da argamassa. Em primeiro lugar, siga as instruções acima e encontre o melhor método para limpar a mancha em particular. Certifique-se de usar luvas adequadas, máscara e proteção para os olhos, e ventile a área abrindo janelas e portas que dão para fora. Limpe apenas a área afetada.

Fonte: Seleções

Publicado na categoria: Dicas Úteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *