Manchas de suor: as 9 melhores dicas e truques para removê-las

Remova manchas de suor experimentando essas dicas fáceis e eficazes. E a boa notícia é que provavelmente você já tem tudo de que precisa em casa.

COMO REMOVER MANCHAS DE SUOR: AS MELHORES DICAS E TRUQUES

Remover manchas de suor é essencial para a durabilidade do seu guarda-roupa. A transpiração pode deixar marcas particularmente teimosas sob as axilas e outros lugares onde o suor tende a se acumular. Portanto, se você se sentir impotente na hora de remover essas manchas, experimente nossas soluções caseiras. Eles são realmente eficazes e usam produtos que você provavelmente já tem em casa. Para tecidos delicados, recomendamos fazer um pequeno teste de canto primeiro.

REMOVA MANCHAS DE SUOR COM UM AMACIANTE DE CARNE

Suaviza manchas de suor difíceis. Antes de lavar um suéter danificado, umedeça manchas nas axilas e borrife-as com amaciante de carne em pó. Em seguida, lave como de costume.

REMOVA MANCHAS DE SUOR COM ASPIRINA

Antes de perder a esperança de se livrar daquela mancha amarelada de suor que mancha sua linda camisa branca, tente o seguinte: esmague dois comprimidos de aspirina e misture o pó resultante com 125 ml (1/2 xícara) de água morna. Mergulhe as partes manchadas nesta solução por duas ou três horas.

LÍQUIDO PARA LAVAR LOUÇA

Você está enfrentando uma mancha difícil que se recusa a passar do amarelo ao branco? Misture uma parte de líquido de lavar louça com duas partes de peróxido de hidrogênio. Esfregue na mancha e deixe agir por uma hora.

LUTE CONTRA OS CÍRCULOS DE SUOR EM SUAS ROUPAS COM SAL

O sal é o segredo para se livrar dessas manchas amarelas desagradáveis ​​que acontecem quando sua camisa encontra suas axilas. Dissolva 60 ml (4 colheres de sopa) de sal em 1 litro (4 xícaras) de água quente. Em seguida, limpe a roupa com uma esponja embebida nesta solução até que as manchas desapareçam.

O LIMÃO

Não vá à falência na limpeza! Remova aquelas manchas feias nas axilas de suas camisas e blusas, esfregando-as com uma solução de partes iguais de água e suco de limão.

VINAGRE

Quer erradicar essas marcas de suor desagradáveis ​​de suas roupas? Despeje um pouco de vinagre branco diretamente sobre a mancha e esfregue bem no tecido antes de colocá-lo na máquina. Você também pode remover manchas de desodorante de roupas laváveis ​​na máquina, esfregando-as com vinagre puro antes de lavá-las.

BICARBONATO DE SÓDIO

Tratar as roupas com uma pasta feita de 60 ml (4 colheres de sopa) de bicarbonato de sódio diluída em 75 ml (1/4 xícara) de água morna pode ajudá-lo a se livrar de muitas manchas. Você pode, por exemplo, esfregar essa pasta nas manchas de suor que estragam uma camisa; para manchas particularmente difíceis, deixe a pasta secar por cerca de duas horas e depois lave. Para manchas de alcatrão, esfregue com esta pasta antes de lavar no bicarbonato de sódio. Para manchas na gola, esfregue com a pasta e adicione um pouco de vinagre ao colocar a camisa na máquina de lavar.

LIMPE UMA MANCHA AMARELA DE SUOR COM AMÔNIA

Remova manchas de suor, urina e sangue das roupas, esfregando-as com uma solução de partes iguais de amônia e água. Em seguida, vá para a máquina.

PREVINA O APARECIMENTO DE MANCHAS DE SUOR COM ÁGUA FRIA

Para evitar manchas de suor, enxágue as roupas com tendência a manchas de suor em água fria e esfregue suavemente as axilas e outras áreas problemáticas antes de lavar na máquina. Se a sua roupa já estiver com sinais de amarelecimento, não use água quente para lavar, pois isso só corrigirá as manchas.

Fonte: O Petróleo

Publicado na categoria: Dicas Úteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *