Hora da limpeza: veja cinco dicas para fazer uma faxina rápida e organizada

Ter uma casa limpa e arejada é um desejo de todos

Mop — Foto: Divulgação

A hora da limpeza pode parecer um bicho de sete cabeças, principalmente quando não temos muito tempo, mas calma. Selecionamos cinco dicas para você deixar a sua casa limpa e organizada. Confira:

1-Divida as tarefas. Se você mora com mais alguém, divida as atividades. Assim, não fica pesado para ninguém e a limpeza é muito mais prática.

2-Comece tirando o pó dos cômodos da casa. Com uma flanela ou espanador, limpe as mesas, cadeiras, estantes, todos os cômodos mesmo. Um detalhe importante é retirar os arranjos, porta retratos e todos os objetos que ficam na superfície do móvel para facilitar a limpeza.

3-Cozinha. Para dar uma geral na cozinha, o ideal é passar um pano umedecido na geladeira com bicarbonato de sódio e detergente neutro; separe um tempo para lavar toda a louça e, quando estiver limpa, guarde-a no armário; em seguida, aproveite o embalo e lave a pia com uma bucha, água e detergente; por fim, limpe o fogão com também detergente e uma bucha limpa.

4-Banheiro. Na maioria das vezes, as pessoas tem preconceito na hora de fazer limpeza dos banheiros. Mas calma! Não tem nenhum bicho de sete cabeças. Para a limpeza ser mais prática, divida em três etapas: esfregue o box com água e detergente. Em seguida, enxágue bem e esfregue a parede com uma mistura de bicarbonato, vinagre e água. Para limpar os vidros, o ideal é usar um limpa vidros da sua preferência e aproveite para limpar as janelas e espelhos espalhados pela casa. No vaso sanitário, uma bucha limpa, com água sanitária, sabão e pó e escovinha. Se gostar, pode colocar um adesivo no final da lavagem. Ah! Não esqueça de usar luvas.

5-Finalize com o pano de chão. Passe pano por toda a casa (cozinha e banheiro também) com uma mistura de desinfetante e água. Além de limpa, a sua residência vai ficar com um cheiro incrível.

Para facilitar ainda mais a sua vida e otimizar o seu tempo, o ideal é ter um MOP na hora de finalizar a faxina com o pano de chão. MOP é uma ferramenta de limpeza super prática, pois é 3 em 1: pano, balde e você ainda consegue torcer o pano sem usar as mãos. É muita praticidade.

Fonte: G1

Publicado na categoria: Dicas Úteis

Os comentários estão encerrados.