Dicas e truques de como limpar azulejo de banheiro

Limpar o azulejo do banheiro pode ser uma das partes mais complicadas de uma faxina, né? Veja maneiras de como fazer com mais facilidade

Com essas dicas, você vai conseguir limpar o banheiro com tranquilidade

O banheiro é um dos cômodos da casa que mais precisam de atenção na hora da limpeza, não é mesmo? Até porque esse é um local que costuma acumular muitas bactérias, microrganismos e sujeiras. Por isso, é necessário tomar cuidado para limpar todas as partes e cantinhos dessa área do nosso lar: e isso inclui os azulejos, que podem até juntar mofo se ficarem muito tempo sem uma boa limpeza.

Dessa forma, o recomendável é sempre limpar os azulejos do banheiro com uma grande frequência, já que assim a sujeira sairá mais fácil. Mas, como às vezes essa tarefa pode acabar sendo um pouco difícil, é bom saber alguns truques de como fazer uma boa limpeza dos azulejos. Veja a seguir algumas dessas dicas:

Limpeza simples

Caso você limpe os azulejos do banheiro com frequência, eles não devem acumular tanta sujeira e bactérias. Assim, se esse for o caso, uma limpeza mais simples deve bastar.

Para isso, basta usar água morna e uma escova de dentes de cerdas duras para esfregar bem os azulejos. Inclusive, essa técnica também pode ser usada em outras áreas, como nos azulejos da cozinha.

Truques

Agora caso faça um tempo que você não limpa os azulejos do banheiro ou por algum motivo esse local tenha acumulado alguma sujeira mais difícil de tirar, pode ser necessário usar alguns outros truques na hora da limpeza.

Uma ideia, por exemplo, é fazer uma mistura de ⅓ de vinagre branco e ⅔ de água, além de algumas gotas de detergente e borrifar isso nos azulejos. Aí é só esfregar a área toda com uma esponja e depois secar com um pano.

Outra mistura possível é a do suco de limão com um pouco de água, seguindo o mesmo processo. O limão, inclusive, por ser ácido, ajuda bastante na limpeza e é bom até para tirar mofo. Porém, tome cuidado na hora de usar essa mistura, colocando sempre luvas antes, já que a pele pode ficar irritada se ficar muito tempo em contato com o limão.

E, além dessas soluções mais caseiras, também há a opção de usar produtos multiuso nos azulejos do banheiro. Para isso, você pode usar um pano ou uma esponja para esfregar a área após borrifar esses produtos para deixar tudo brilhando.

Ah, não se esqueça que não são apenas os azulejos que precisam de limpeza, mas também o rejunte. Para essa parte da faxina, você pode usar uma mistura de uma xícara de vinagre branco, uma xícara de sal, uma xícara de água quente e um pouco de detergente, viu? Boa limpeza!

Fonte: Terra

Publicado na categoria: Dicas Úteis

Os comentários estão encerrados.