Dicas de como limpar cada tipo de pisos: truques incríveis de limpeza

Aprenda como limpar corretamente

Dicas de como limpar cada tipo de piso

Como eliminar tintura de cabelo no chão – Método simples, mas eficaz Foto: Pexels

A limpeza é algo que precisamos ter muita cautela, pois cada piso possui materiais diferentes. Contudo, os produtos de limpeza possuem propriedades que quando aplicadas em determinado piso podem causar danos ao material.

Para facilitar a limpeza da sua casa precisa conhecer o piso da sua residência, pois evita que ocorra algum tipo de prejuízo. Dessa forma, procure saber qual a matéria e a maneira correta de realizar a limpeza.

Pensando nisso, separamos os principais tipos de piso para você saber como limpar e o que deve ser evitado para manter a durabilidade e o brilho.

Piso de madeira como limpar

O piso de madeira é um material pesado, forte, rígido e impermeável. Dessa forma, esta é a sua principal vantagem, pois possui uma maior resistência. Ele pode ser usado no formato de tacos, assoalhos e tábuas corridas.

Para limpeza de pisos de madeira o processo de limpeza precisa ser efetuado com vassouras macias para retirar a sujeira solta. Para lavagem do piso pasta apenas fazer uma solução de água e detergente, e um pano úmido.

Porcelanato

Antes de tudo saiba que este piso é o queridinho do momento, e o motivo para isso é por conta da sua rigidez, e baixa porosidade. Sendo assim, um material que não absorve impurezas. Deste modo, a limpeza deste piso é muito mais prático, basta remover os resíduos soltos com uma vassoura macia ou aspirador de pó.

Em seguida, passe um pano úmido com uma solução de água e detergente. Depois passe outro pano umedecido apenas na água para retirar o sabão e seque com um pano seco que não solte fiapos.

Cerâmica

Os pisos de cerâmicas são também materiais práticos para realizar a higienização, com composição semelhante à do porcelanato. Apesar disso, a cerâmica é um pouco mais delicada, e dependendo do produto pode manchar a peça.

Para realizar a limpeza geral de pisos de cerâmica basta fazer a mesma mistura de limpeza utilizada no porcelanato. 

Fonte: Tecno Notícias

Publicado na categoria: Dicas Úteis

Os comentários estão encerrados.