Confira 6 dicas para a limpeza da máquina de lavar

Cuidados com eletrodoméstico fazem bem para as roupas e para a saúde

A máquina de lavar tem a tarefa de deixar as roupas impecáveis, mas ela também precisa de limpeza e de cuidados adequados para realizar seu trabalho. Higienizá-la da forma correta vai fazer com que o aparelho dure por muito mais tempo. Além disso, você não vai correr o risco de ter suas roupas danificadas ou manchadas. Então, capriche na limpeza! O Shoptime tem dicas preciosas para garantir a higienização do produto. Confira:

1. Uma vez por mês é necessário limpar a máquina de lavar. Para eliminar resíduos de produtos que impregnam o equipamento, jogue água quente nos compartimentos de sabão, amaciante e alvejante.

2. Na sequência, deixe a própria máquina trabalhar a favor dela mesma com uma autolimpeza: coloque-a para funcionar no ciclo completo, no nível máximo de água com 1 litro de água sanitária e sem roupas.

3. O filtro e o compartimento de sabão também precisam de uma atenção especial. Também uma vez ao mês, retire-os da máquina e lave-os com água e sabão. Para acessar os lugares mais difíceis, utilize uma escova de dentes durante a limpeza.

4. A parte de fora do equipamento também deve ser higienizada. Na hora da manutenção, use produtos não abrasivos.

5. É importante sempre ler o manual do equipamento para utilizá-lo de forma correta. Algumas máquinas de lavar têm especificidades de manutenção.

6. Para evitar o acúmulo de gordura nas paredes da máquina, que podem se desprender e deixar pontos pretos nas roupas, substitua o amaciante por vinagre de álcool no enxágue.

Fonte: Casa e Jardim

Publicado na categoria: Dicas Úteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *