Confira 4 dicas para limpar piso e rodapé com facilidade

Aprenda como cuidar do piso e rodapé da sua casa

Limpe seu piso e rodapé.

Com o passar do tempo, os pisos e rodapés tendem a adquirir um aspecto de encardido, o que é normal. No entanto, dicas de como conservar estas áreas são essenciais para recuperar o aspecto de limpo. Por isso, hoje, 13 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, trouxemos  dicas para te ensinar como fazer a limpeza dessas áreas. Então leia agora este artigo e saiba de 4 dicas para limpar piso e rodapé com facilidade! Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

Confira os cuidados que deve ter

Um piso limpo faz a diferença em qualquer ambiente. Além de ficar mais bonito quando limpo, é um fator que vai além de questões estéticas mas também de higiene. Essa rotina também irá garantir a durabilidade do piso, evitando possíveis danos ao material.

Use água com cuidado no rodapé

É importante ressaltar que cada material possui um cuidado específico. Por exemplo, rodapés de gesso não toleram água de forma alguma, portanto sua limpeza deverá ser realizada a seco.

Para limpar rodapés que sejam de plástico, PVC, cerâmicas ou porcelanato não há problema em utilizar água. Nesses casos, faça uma solução de água com detergente neutro. Utilize-a para limpar, fazendo movimentos suaves com a esponja sem esfregar. Para retirar o sabão, use um pano úmido.

Não utilize produtos abrasivos nem limpezas tão agressivas

Quando o assunto é limpeza de rodapés, é bom ter cuidado, pois eles tendem a ser sensíveis. Para rodapés de pedra, tenha uma atenção extras na limpeza. Não utilize água, nem produtos abrasivos, ácidos ou alcalinos pois estes comprometem a integridade do material.

Para esses casos é mais recomendável utilizar apenas uma vassoura de pelos, ou até mesmo um pano seco. Eles serão suficientes para a limpeza. Além disso, toda a movimentação feita na limpeza dos rodapés deve ser feita de forma firme, porém suave.

Dica para limpar piso de madeira

Esses pisos costumam ser escolhidos por possuírem alta durabilidade, entretanto requer uma atenção a mais do que outros pisos, até mesmo para prolongar sua vida útil. O ideal é aspirar ou varrer (com vassouras de cerdas macias) diariamente.

Para limpar de forma mais elaborada, é recomendado utilizar um pano pouco – levemente – umedecido. Dê preferência aos panos de microfibra, pois estes absorvem 7 vezes mais do que os de algodão. Então, evite lavagens, pois podem estufar o piso.

Fique ligado(a) nos produtos não indicados

Por fim, uma dica muito prática para uma limpeza potente é a água com um pouco de detergente neutro, e essa mistura funciona muito bem para a maioria dos pisos. Porém, existem outros produtos específicos para cada tipo de material.

No entanto, é preciso estar atento a produtos químicos e abrasivos, como água sanitária, cloro, desinfetante, ou outros produtos ácidos, para não usá-los pois podem danificar o material.

Fonte: Folha GO

Publicado na categoria: Dicas Úteis

Os comentários estão encerrados.