9 dicas para limpar os azulejos do banheiro chuveiro, banheira

LIMPE OU DÊ BRILHO AOS SEUS AZULEJOS: DICAS QUE FUNCIONAM!

Um banheiro, como um chuveiro, requer uma manutenção muito regular. Existem mil e uma maneiras de envelhecer seu banheiro muito rapidamente se você não tomar cuidado: impressões digitais nas paredes do chuveiro, manchas de sabão nos azulejos, depósitos de calcário. O banheiro deve ser limpo regularmente, de preferência 2 a 3 vezes por semana.

Começando com a telha. Independentemente da frequência de utilização do ladrilho e da sua aplicação, tanto na casa de banho como nas outras divisões da casa, os ladrilhos tendem a sujar-se com o tempo . As várias tarefas inerentes à vida de uma casa de banho são inevitáveis, mesmo com um azulejo de baixíssima porosidade.

Partilhamos aqui 9 ideias e dicas práticas para a limpeza dos azulejos da sua casa de banho , sejam brancos ou coloridos, e seja qual for o material!

Limpe os ladrilhos levemente sujos – ponta 1: um detergente de pH neutro

Eh sim! Simplesmente com um detergente, como sabão de lavar louça, seja para pisos ou azulejos. Despeje algumas gotas de detergente em um balde com água morna (muito quente) e use uma esponja clássica (lado macio). Outra possibilidade: uma vassoura de microfibra. Enxágüe com água limpa e ventile bem a água

Limpe os ladrilhos oleosos – dica 2: um pouco de bicarbonato de sódio

Às vezes você tem que limpar um ladrilho que “viveu” e foi mal conservado (se é que alguma vez!) Por pessoas descuidadas. Os ladrilhos retêm a gordura de sabonetes, xampus e outros produtos de banheiro. O bicarbonato pode então ser muito útil porque vai desintegrar gradualmente essas gorduras. Em uma tigela, misture 200gr de bicarbonato de sódio com a mesma quantidade de água e mexa até obter uma pasta homogênea . Espalhe esta pasta nas telhas com gordura teimosa. Deixe a pasta de molho na gordura e enxágue 2 horas depois.

Limpe os ladrilhos oleosos – dica 3: cristais de refrigerante?

Solução muitas vezes esquecida, mas também muito eficaz, em particular para ladrilhos muito sujos. Portanto, prepararemos um grande balde de água quente no qual derramaremos dez colheres de sopa de cristais de refrigerante. Deixe descansar por meia hora.

Com uma esponja, passe sobre os ladrilhos (sem necessariamente esfregar de fato).

Limpe os ladrilhos oleosos ou não oleosos – dica 4: vinagre branco

O vinagre branco e o canivete suíço da dona de casa e não foge aqui no âmbito da limpeza dos ladrilhos de casa de banho, estejam ou não gordurosos. O vinagre branco é um excelente limpador com propriedades saudáveis ​​e naturais. Você pode usá-lo em grandes quantidades sem medo do risco de poluição da saúde (muito pelo contrário).

Determine a dosagem, dilua algumas colheres de sopa de vinagre branco em um litro de água para uma manutenção clássica semanal ou mesmo diária. Para um ladrilho muito sujo, despeje algumas gotas de vinagre branco em uma esponja limpa e esfregue até mesmo o ladrilho. Enxágüe  com  água limpa e depois limpe com um pano limpo. Tenha cuidado, porém, para não exagerar (vinagre branco puro). Os ladrilhos e as juntas não apreciam a acidez do vinagre branco.

Limpe os ladrilhos muito oleosos – ponta 5: algumas gotas de amônia

Nem é preciso dizer que não usamos amônia pura aqui, mas diluída em água quente com um pouco de detergente de lavar louça de pH neutro. A amônia dissolve a gordura e é extremamente eficaz em ladrilhos de banheiro . Tenha cuidado, porém, para não exagerar. 

Com uma esponja passe a solução sobre todos os ladrilhos, incluindo as juntas.

Limpe um ladrilho de pedra natural – ponta 6: repelente de água

Se você tiver ladrilhos de pedra natural, sejam eles de granito, mármore, travertino, basalto ou calcário, será difícil esfregar a pedra se ela não tiver sido impermeabilizada. Portanto, não espere que a pedra suja e na hora de comprar certifique-se de aplicar um repelente de água, principalmente se for um material poroso como arenito (pedra), basalto ou travertino. Tenha cuidado, alguns repelentes de água podem causar descoloração da pedra.

Limpe um ladrilho – dica 7: só um pouco de limão!

Talvez uma das soluções mais baratas. O limão é muito eficaz na casa de banho graças à sua acidez, elimina a maior parte da gordura em poucos minutos. Para o ladrilho, corte um limão ao meio, coloque uma das partes no ladrilho e esfregue levemente todo o ladrilho. Faça o mesmo com astelas e portas de chuveiro , o limão é o inimigo do limão e vai se livrar dele muito rapidamente. Em seguida, certifique-se de enxaguar bem.

Limpe um ladrilho – dica 8: use lixívia com moderação!

Alvejante é um produto para ser usado com cautela, como seria de esperar. É particularmente eficaz contra vestígios de bolor no duche . Para isso, usaremos um cotonete que embeberemos em um pouco de alvejante e, como um pente, passaremos o cotonete sobre as juntas dos azulejos do banheiro.

Certifique-se de enxaguar bem as juntas alguns minutos depois.

Surpreendente, não? voltaremos a dar preferência ao vinagre branco, que misturaremos com algumas colheres de xampu. Vamos misturar tudo isso com um pouco de água morna, tudo em um borrifador.

Os alvos? vestígios de calcário e mofo nas juntas e ladrilhos.

COMO FAZER OS AZULEJOS DO BANHEIRO BRILHAREM?

Você tem azulejos de cerâmica e ficou manchado com o uso. Aqui estão algumas dicas.

Óleo de linhaça . Uma dica bem conhecida é o óleo de linhaça; Atenção: não deite fora os litros. use um pincel fino e espalhe uma camada fina sobre toda a superfície do ladrilho. Espere até a secagem final do óleo (várias horas em geral).

Cera de silicone . A cera tem um efeito duplo. Protege os seus ladrilhos actuando como uma espécie de repelente de água e confere-lhes um aspecto macio e acetinado consoante o tipo de cera. Depois de aplicado, deixe secar por algumas horas.

Essas dicas são ótimas para evitar que a espuma de sabão grude nos azulejos do banheiro. Eles também evitam a formação de mofo nos cantos das placas e nas juntas das placas.

Conclusão

Limpar os ladrilhos é bom, limpar os ladrilhos E as juntas é ainda melhor! Especialmente no chuveiro e especialmente com as bases de chuveiro walk-in tão populares hoje em dia. O bolor rasteja pelas juntas e acumula-se tornando-se quase impossível de remover sem um agente de limpeza forte. Portanto, esperamos que as soluções acima, para todo o “natural, ajudem você a manter seu banheiro. Em ótimas condições, dia após dia!”

Fonte: O Petróleo

Publicado na categoria: Dicas Úteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *