5 dicas para limpar panela e frigideira antiaderente

5 dicas para limpar panela e frigideira antiaderente

Quem gosta de cozinhar deve ter uma ou mais panelas/frigideiras antiaderentes em casa. Elas são uma mão na roda na hora do preparo do almoço/janta, já que evita que a comida grude nelas.

Mas, o grande empecilho para isso é na hora de lavar, afinal, você sabe como deixa-las praticamente como novas, mesmo após preparar um prato mais gorduroso?

Confira essas dicas de ouro, que vão prolongar a vida útil da sua panela:

Antes de passar a esponja, retire o resto de comidas com água e papel toalha. Vai evitar que a comida risque a panela na hora de limpá-la.

Faça a limpeza com água morna. Isso vai ajudar a retirar a gordura que fica no fundo. Detalhe: não esquente demais a água!

Deixe de molho em água com gotas de detergente neutro. É uma forma (complementar) de facilitar a retirada da gordura.

Lave com a parte macia da esponja e tome muito cuidado! Se limpar com muita força, mesmo a parte macia pode riscar a panela/frigideira.

Se as dicas anteriores não derem certo devido ao nível de sujeira na panela, misture uma colher de sopa de sal ou bicarbonato de sódio, 1 copo de vinagre e algumas gotas de detergente neutro com 1 copo d’água. Despeje no local sujo e deixe de molho por aproximadamente 20 minutos. Depois, repita os processos anteriores.

Fonte: Gshow

Publicado na categoria: Dicas Úteis

Os comentários estão encerrados.