4 dicas infalíveis para limpar o box do banheiro

Produtos para vidro, pano de microfibra e antiembaçante são essenciais para deixar a peça brilhante

4 dicas infalíveis para limpar o box do banheiro (Foto: Unsplash)

O box do banheiro evita que o ambiente fique todo molhado na hora do banho. No entanto, é uma peça que acumula sujeira e necessida de limpeza periódica. Apesar desta parecer uma tarefa difícil, pode ser otimizada em apenas quatro passos. Abaixo, selecionamos dicas do técnico e designer de interiores da Ideia Glass, Érico Miguel, e listamos onde comprar os produtos necessários. Confira:

Pense nas particularidades do box

Para começar, preste atenção nos detalhes de cada modelo. “Há box com roldanas coloridas ou pontos de cristais que não podem ser esfregados com uma esponja qualquer, pois vão perder todo o brilho”, explica Érico. Nestes casos, o profissional indica utilizar uma esponja macia para usar com movimento leves e assim não danificar o material. Os produtos neutros ou próprios para a limpeza de box são os mais recomendados para não deixar a ferragem opaca e o vidro riscado. 

Use os utensílios certos para a limpeza

Sabão neutro, balde com água quente, antiembaçante para os vidros e panos que não soltam fiapos são produtos que precisam estar em mãos na hora de fazer a limpeza. “Não tem muito segredo! Produtos simples, que normalmente temos em casa, são suficientes para manter a peça em bom estado”, afirma o profissional. Ele também ressalta a importância usar de uma esponja que não seja abrasiva para evitar riscos.

Cuidado: Os produtos químicos de pH ácido não reagem bem em contato com o vidro e pode causar danos. “Água sanitária e cloro, por exemplo, podem estragar o vidro, além da possibilidade de causar reações alérgicas à pessoa que estiver realizando a limpeza”, enfatiza.

Enxaguar e secar

Para remover as manchas causadas pela gordura que ficam impregnadas no vidro, a água quente pode ser uma grande aliada. “O primeiro passo é jogar a água em todo o local engordurado para que a sujeira comece a derreter. Depois de esfregar o local com sabão neutro, é necessário finalizar com uma segunda rajada de água quente para retirar todos os resíduos”, explica Érico.

Depois do enxague, é importante secar os vidros e as roldanas para que as peças não fiquem manchadas. “Utilize panos macios e próprios para limpeza, com o intuito de evitar riscos e deixar fiapos no vidro”, alerta.

Antiembaçante para conservar

Para preservar o vidro e mantê-lo com aspecto de limpo por mais tempo, o designer indica o uso de produtos com ação antiembaçante. “Aquele visual embaçado pode se prolongar por horas se o ambiente for fechado, o que pode causar um odor ruim no banheiro, além de uma aparência pouco atrativa. Os produtos antiembaçantes costumam ser bastante eficientes, por isso devem estar presentes no material de limpeza”, aconselha.

Fonte: Casa Vogue

Publicado na categoria: Dicas Úteis

Os comentários estão encerrados.