Táticas para lavar o piso

N44-1_HowToMopTheFloor1-575x383

Limpar seu piso com um produto de boa qualidade, criado especialmente para isso, vai poupar seu esforço e seu dinheiro. Por isso, vale a pena resistir à tentação de usar produtos que não sejam específicos para limpar o chão ou apenas água.

Os pisos de sua casa atraem poeira, sujeira, restos de alimentos e resíduos que não chegam ao seu cesto de lixo, por isso é muito importante limpá-los com cuidado, especialmente o piso de sua cozinha. Pisos de cozinha necessitam mais atenção, pois se sujam com facilidade. Passar o aspirador de pó e um pano molhado são partes essenciais desse processo. Lembre-se sempre de seguir orientações de qualquer produto de limpeza e testar qualquer técnica em uma pequena área antes de limpar. Veja abaixo algumas estratégias para ajudar você a limpar o piso de sua casa de maneira fácil e eficaz.

Produtos essenciais para lavar o piso

– Aspirador de pó, vassoura, escova e espanador de pó
– Luvas de borracha
– Pano de tecido ou de esponja
– Balde
– Solução de limpeza de piso e água

Como lavar o piso

1- Comece aspirando o pó ou varrendo a área. É mais difícil lavar o piso quando há resíduos de alimentos e sujeira no chão. Limpe a área previamente.

2- Priorize a segurança. Vista as luvas de borracha e verifique as informações de segurança no rótulo de seu produto de limpeza de pisos.

3- Encha o balde. Misture água quente e a quantidade apropriada da solução para limpeza do piso, de acordo com as instruções no rótulo.

4- Comece a lavar. Molhe o pano na solução, retire o excesso de água e passe-o pelo piso.

5- Enxágue o piso. Ao terminar de lavar, certifique-se de enxaguar bem toda a superfície, especialmente se você tiver crianças ou animais de estimação em casa. Você pode fazer isso com o pano que utilizou para limpeza (ou com um pano especial para enxágue), passando-o pelo piso uma vez mais, agora apenas com água.

Dicas para lavar o piso

– Se você tiver um esfregão com tiras de tecido, o melhor é fazer movimentos no chão em forma de oito. Dessa maneira, ainda que você tenha deixado algo para trás ao aspirar a área, os resíduos serão removidos durante esse processo.

– Sempre que necessário, sacuda seu esfregão sobre o cesto de lixo.

– Se você estiver utilizando um pano esponjoso, passe-o pela superfície como um aspirador de pó, em linhas verticais.

– Caso encontre locais problemáticos que não podem ser limpos com o pano, não se preocupe. Você pode se concentrar neles mais tarde.

Segurança na limpeza dos pisos

Se você tiver crianças ou animais de estimação em casa, é provável que tenha que limpar seu piso com mais frequência, mas também precisa ser mais cuidadoso com os produtos e os métodos que escolher. Crianças pequenas e animais podem se deitar ou colocar a pele em contato direto com o piso. Às vezes, eles até comem no chão! Portanto, é importante que você se assegure de que os pisos estejam sempre limpos. Você deve utilizar os produtos mais suaves disponíveis, para não colocar a segurança das crianças e dos animais de estimação em risco. Muitos produtos de limpeza de piso são ótimos para remover a sujeira, mas é importante lembrar de checar as instruções de manutenção do seu piso para garantir maior segurança. Leia as instruções de segurança no rótulo dos produtos de limpeza de piso. Se for recomendado o uso de luvas para manusear um limpa pisos, os pés do seu bebê não devem tocar o produto. Por isso, certifique-se de enxaguar bem o piso depois de lavá-lo.

Fonte: Cleanipedia

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *