Seis dicas de limpeza para deixar sua casa impecável

limpeza rápida abc

Fazer faxina de maneira rápida, manter a casa arrumada e ter mais tempo para descansar. Tudo isso faz parte do sonho de muitas pessoas, principalmente daquelas que enfrentam dias atarefados, repletos de atividades, e quando chegam em casa a última coisa que gostariam de fazer é a limpeza doméstica. Deixar a casa em ordem está bem longe de ser moleza, todo mundo sabe. Contudo, com algumas dicas infalíveis, além do uso de equipamentos adequados, é possível otimizar as tarefas e deixar tudo limpo e brilhando! Sonho? Não. Confira seis dicas de limpeza, focadas nos principais cômodos da casa, que vão deixar a faxina muito mais tranquila.

1 – Como fazer a limpeza dos quartos

Se o seu quarto está com roupas espalhadas por toda parte, o primeiro passo é organizar o ambiente. Pegue todas as roupas que estão fora do lugar, separe as que estão limpas das que vão direto para a máquina de lavar. Aproveite esse momento para colocar em ordem: enfeites, papelada, tudo. Depois dessa primeira etapa, comece a limpeza propriamente dita. Ela deve ser feita por partes: janelas, esquadrias de alumínio, móveis e chão. Além do bom e velho pano umedecido, você pode contar com um aspirador de pó de boa qualidade, principalmente para a remoção da sujeira acumulada nas poltronas, nos cantos e nas frestas.

2 – Deixando o banheiro em ordem

Os passos para fazer a faxina no banheiro são parecidos, uma vez que é preciso recolher coisas espalhadas e recolocá-las em seus devidos lugares. Os tapetes e toalhas devem ser trocados por outros que estejam secos e limpos. Depois de retirar o que estava na superfície e liberar a área que deve ser limpa, é hora da limpeza pesada. Comece pela área de banho: esfregue, primeiramente, os azulejos e o box, utilizando esponja com produtos próprios para limpeza de banheiro.

 3 – Como fazer a limpeza das janelas

Janelas costumam acumular grande quantidade de sujeira nas frestas, sendo que, na maior parte das vezes, se trata mesmo é de poeira. A primeira etapa da limpeza é passar o aspirador de pó nos vãos, retirando toda a sujeira acumulada. Logo depois, passe para as esquadrias, que geralmente devem ser limpas com água e sabão neutro.

Fonte: Kärcher

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *