Saiba como proteger sua casa das Gorduras

manchasNada pior do que terminar de cozinhar e se deparar com manchas de gordura espalhadas pela cozinha. Por mais simples que pareça, eliminá-las não é assim tão fácil e, com a utilização de produtos errados ou formas imprecisas de remoção, o problema pode virar um verdadeiro pesadelo!
Gordura nas louças e panelas é algo comum e sua limpeza, se feita com cuidado e atenção, é bastante modesta. Basta umedecer a esponja em água morna e adicionar bicarbonato de sódio a um detergente de preferência neutro. Ensaboe as louças engorduradas e deixe o composto agir por uns minutos. Depois, é só enxaguar normalmente.

Mas se a gordura chegou a bancada, mesa, tampa do fogão e azulejos, apenas detergente com bicarbonato não dará conta do recado. Para esses casos, o ideal é utilizar desengordurantes específicos, como o MR. MÚSCULO® COZINHA DESENGORDURANTE, que limpa profundamente sem agredir as superfícies. Seu uso não é nada complexo: é só aplicar o produto sobre as áreas danificadas e removê-lo com um pano seco. Isso mesmo! Nem precisa de enxágue. Já para áreas com manchas mais densas, deixe o produto agir por 30 segundos antes de retirá-lo.

No caso de manchas em tapetes, você tem duas opções: a primeira consiste em misturar uma colher de detergente líquido a 4 colheres de vinagre branco em um copo (200 ml) de água morna. Espalhe a mistura sobre o dano e esfregue. Mas não se esqueça de enxaguar antes de secar!

A outra possibilidade é adicionar talco em pó em cima da mancha até que ela o absorva totalmente. Depois, é só lavar e enxaguar com água em abundância.

Fonte: TVG.Globo

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *