Passo a passo da limpeza em escritórios

Um escritório deve passar boas impressões assim que se entre nele. Um lugar onde a sensação de competência deve vir sempre à frente não pode deixar de estar sempre limpo.

Este pequeno detalhe faz toda a diferença tanto para as pessoas que ali trabalham, quanto para aquelas que por algum motivo precisam visitar o ambiente. Um local de trabalho limpo e bem cuidado é o primeiro passo para a criação de um ambiente harmônico de onde a competência e responsabilidade exalam.

Por que fazer uma limpeza de escritório

A verdade é que, se a limpeza de um escritório não for levada em alta consideração, surgirão problemas a curto e a longo prazo que depois serão difíceis de sanar. A primeira dica para se desfrutar de um ambiente de trabalho limpo e organizado é prestar atenção aos detalhes. Muitas pessoas consideram que limpar um ambiente não é uma tarefa muito atrativa, alguns dizem até que é tediosa portanto optam por fazer a parte mais urgente do trabalho e se esquecem dos detalhes. Os detalhes são parte importante para que o escritório pareça impecável.

Passo 1: Análise os pequenos detalhes

É necessário dar atenção para a limpeza entre as teclas dos teclados dos computadores, com as partes mais escondidas das janelas para que não acumulem muita poeira, certamente com a tela que junta detritos no ar condicionado. Dar atenção a esses cantos geralmente negligenciados é uma forma de dar ao escritório a impressão de limpeza impecável que os funcionários tanto desejam.

Passo 2: Cuide dos itens especiais

Certos itens de um escritório merecem atenção especial na hora da limpeza, como por exemplo o gaveteiro. Esta peça larga deve ser motivo de atenção já que corre o risco de desenvolver fungos caso não seja bem cuidada. Para isso, deve ser feita constantemente limpeza usando aspirador de pó nas gavetas. Abrir as janelas e arejar o local é de fundamental importância. Outra dica é procurar saber se as paredes e piso onde o gaveteiro se encontra estão frias ou talvez úmidas, o que já pode ser um indício de fungos no futuro para os móveis. Por final, a aplicação de um verniz sem cor não pode faltar.

Passo 3: Limpe com cuidado a sua estação de trabalho

As mesas do escritório talvez sejam as peças a que se deve dar mais atenção já que são as peças que mais chamam atenção e compõem a maior parte do visual de um ambiente de trabalho. Em primeiro lugar, uma limpeza para tirar o excesso de poeira. Depois deve-se passar um pano umedecido com álcool sobre a superfície da mesa. Mesas de madeira podem se beneficiar de um produto mais específico como um lustra móveis. Este procedimento deve ser feito sempre para a boa manutenção das mesas do escritório.

Passo 4: Dê uma faxinada no computador

Já a limpeza dos computadores assusta um pouco mais as pessoas, que na maioria não sabem se ao limpar o utensílio podem causar algum dano ao seu funcionamento. Se os passos de limpeza do computador forem seguidos corretamente, não há risco algum para a peça. Com uma flanela lisa e bem seca, deve-se remover a poeira do computador, da tela e do teclado. Feito isso, entre as teclas, use um cotonete sempre que possível para retirar a sujeira que se acumula ali e pode depreciar o equipamento.

Fonte: WorkSolution

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *