Organização – Lista de Benefícios.


Vivemos em um mundo cada vez mais caótico, que, muitas vezes, nos exige mais do que conseguimos entregar. Além da dificuldade em cumprir as metas e as consequências que isso acarreta por si só, esta característica da vida moderna acaba por colocar nosso corpo e mente em um constante estado de alerta, provocando inúmeros prejuízos. Estresse, ansiedade, nervosismo e insegurança são alguns deles.

De acordo com a personal organizer Katia Benedetti, sócia da empresa Espaço Ordenado, organizar o tempo e planejar o dia é a solução para conseguir lidar melhor com as demandas e cumprir as metas dentro do prazo, sejam elas profissionais ou pessoais. “Nosso tempo é valioso, não podemos desperdiçá-lo. Organizando-o melhor, você, consequentemente, terá mais disponibilidade para fazer aquilo que realmente gosta”, justifica.

A recomendação vale tanto para a organização do tempo quanto do ambiente e pode ser aplicada em casa e no trabalho.
Vantagens da organização

A falta de planejamento e arrumação provoca uma série de prejuízos.
Alguns deles são:

1- Cansaço.
2- Depressão. “Quando você chega no trabalho e vê a mesa lotada de papéis e documentos, fica desanimado, sem saber por onde começar.”
3- Procrastinação. “É o famoso empurrar com a barriga.”
4- Imagem negativa. “Tanto em casa quanto no trabalho, você fica com aquele estigma de pessoa desorganizada, que não cumpre prazos.”
5- Raciocínio prejudicado. “Você fica tão atrapalhada com os afazeres que perde noção do que é prioridade.”
6- Incômodo.

Por outro lado, organizar o tempo e o ambiente garante:

1- Mais disposição.
2- Mais dinamismo. “Você tem mais rapidez e agilidade para realizar as funções diárias.”
3- Trabalho em dia. “É possível cumprir a agenda do dia com tranquilidade.”
4- Valorização da imagem. “As pessoas te procuram, pois você é de confiança, está sempre dentro do prazo.”
5- Aumento da produtividade. “Te sobra tempo para pesquisar e investir em novos projetos.”
6- Sentimento de bem-estar.

Fonte: Bolsa de Mulher.

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *