Novidades para uma casa consciente.

Novidades para uma casa consciente.
Aparelho de micro-ondas “inverso”, geladeira modular e até uma bacia sanitária que regula a temperatura do assento. Tudo isso já está muito mais perto do que você imagina e hoje apresentamos estas três novidades com características conscientes.

O aparelho de micro-ondas tradicional aquece os alimentos, descongela carnes, faz pipoca, enfim, tudo isso você já conhece. A novidade é o aparelho desenvolvido pela V-Tex, uma empresa britânica, que faz exatamente o contrário, ou seja, as bebidas ficam geladas em segundos. Já imaginou a praticidade para os restaurantes ou mesmo para aquela festinha de última hora? As latas e garrafas ficam a 5ºC em 45 segundos. Isso é possível porque ele envolve a embalagem da bebida em um líquido bem gelado. Existem também outras opções de temperatura e acredite: o produto, que ainda não está disponível no Brasil, traz uma economia de até 80% de energia devido à rapidez do resfriamento.

A geladeira é outro eletrodoméstico que não pode faltar em casa. A novidade é uma geladeira criada em módulos independentes, ótima para quem quer organização ou quem mora sozinho e não precisa de todo o espaço das geladeiras tradicionais. A Flatshare Fridge foi desenvolvida pelo austríaco Stefan Buchberger, que foi um dos nove finalistas do concurso Electrolux design Lab. Ela tem uma base onde podem ser encaixados até quatro módulos, que podem ser personalizados. Neste caso, a temperatura dos alimentos é conservada com mais eficiência porque não é preciso abrir toda a lateral, o que também colabora para a economia de energia. Agora é torcer para que ela chegue ao mercado!

Para o banheiro, a Roca desenvolveu uma bacia sanitária que possui regulagem da temperatura do assento, a Lumen Avant, com rádio integrado, lavagem (masculina e feminina) com ajuste de temperatura e pressão do jato de água e fluxo de ar com temperatura regulável para a secagem. Depois, o tubo realiza uma autolimpeza, o que favorece a economia de água. Quando não está sendo utilizado, o vaso fica em modo repouso e não gasta energia.

Fonte: Universo Jatobá.

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *