Hall de entrada: dicas para prevenir a entrada do coronavírus em casa

A boa limpeza e ventilação dos ambientes está entre as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde para evitar a disseminação da Covid-19. Ao chegar em casa, por exemplo, é indicado limpar os sapatos usados na rua ou deixá-los de quarentena. Celulares, brinquedos e outros objetos que tiveram contato com ambientes externos também devem ser limpos, assim como as mãos, com álcool 70% — no caso dos eletrônicos, o recomendado é o álcool isopropílico.

Essa rotina de cuidados tornou necessária a criação de um espaço em casa, como o hall, para manipular e deixar os objetos trazidos da rua, como sapatos, bolsas, sacolas, máscaras e encomendas. Em muitos prédios não é permitido deixar os pertences no corredor do andar, por isso, os apartamentos também devem ter seu próprio hall interno para a limpeza e organização dos itens.

Veja 5 dicas para você montar o seu hall e evitar trazer o coronavírus para dentro de casa:

Tapete sanitizante

Alguns modelos de tapetes sanitizantes são divididos em duas partes. Em uma delas, você despeja produtos para limpeza, como álcool ou água sanitária, e esfrega os sapatos. Depois, basta passar os pés na outra parte seca antes de entrar em casa. Os animais de estimação não devem ter as patinhas limpas com estes produtos – confira a maneira correta indicada por uma especialista para higienizar o seu bichinho ao voltar da rua.

Água, sabão e álcool!

Caso tenha uma torneira por perto, lave as mãos com água e sabão antes de tocar nas superfícies da casa. O álcool também auxilia na limpeza de objetos como bolsas e sacolas. Se você não gosta da textura pegajosa do álcool em gel, coloque álcool líquido em sprays borrifadores e deixe-os no seu hall para higienizar suas coisas.

Sapateira

Uma sapateira no hall é útil para deixar os sapatos que você acabou de usar, separando-os dos demais pares. Há diversos modelos que podem ser adequados ao espaço que você tem, como prateleiras suspensas, empilháveis e com portas, como se fossem armários.

Cabideiro

Colocando um cabideiro na parede ou atrás da porta, você pode deixar casacos, bolsas e sacolas nele, além de ter onde pendurar também suas máscaras de proteção — lembrando-se, é claro, de separar as limpas das sujas e de higienizá-las antes de sair novamente. Deixar as máscaras perto da porta é uma maneira de não esquecer a importância do uso e também que é preciso levar algumas na bolsa caso você passe muito tempo na rua e precise trocar o acessório.

Objetos de quarentena

Segundo o Ministério da Saúde, não se sabe ainda quanto tempo o coronavírus sobrevive nas superfícies. Estudos indicam que os vírus e bactérias podem permanecer nos objetos por vários dias. O indicado é limpar tudo que pode estar infectado com água e sabão ou álcool 70%. Tendo um armário ou prateleira livre no seu hall, você pode deixar esses objetos de “quarentena” antes de colocá-los novamente próximo aos outros ambientes da casa.

Fonte: MSN

Publicado na categoria: Dicas Úteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *