Economize na hora da limpeza

sustentavelReeducando seus hábitos domésticos é possível combater a sujeira e ainda permanecer em harmonia com a natureza. Pequenas atitudes fazem grande diferença! Confira algumas dicas de economia e reutilização na hora da limpeza:
• Evite usar a mangueira! Com o balde você consegue fazer o mesmo trabalho sem desperdiçar tanta água. Se for realizar trabalhos externos, como a limpeza da calçada, reaproveite a água que utilizou para lavar roupas ou para limpar outras áreas da casa.
• Ensaboe toda a louça e depois enxágue tudo de uma vez: esse método é bem mais econômico e sustentável. Primeiro retire todos os resíduos das louças, empilhando-as de maneira prática. Depois umedeça as sujeiras impregnadas, para que amoleçam e sua remoção fique mais fácil. Enquanto isso, lave com sabão líquido o restante da louça. Para finalizar, lave aquelas que ficaram com os resíduos amolecendo e, com pouca água, enxágue tudo.
Tire o pó antes de passar o lustra-móveis. Assim, além de sujar menos panos, não há perigo de riscar ou manchar seu mobiliário.
Quando for limpar o chão, utilize o mesmo método: varra antes de passar panos ou produtos.
• Leia e respeite as instruções de uso no rótulo de cada produto!

Fonte: Tvg.Globo

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *