Dicas para toda familia.

ouro2
Para seus sapatos de couro ficarem sempre com cara de novos, com uma esponja macia, pingue de três a quatro gotas de óleo de amêndoas e passe um pano seco e macio antes de guardá-los, funciona experimente!
Para evitar o mofo em seu armário, passe um pano úmido com vinagre branco nas gavetas e prateleiras e deixe secar (muito bem), antes de guardar suas roupas.
Tire o cheiro desagradável da geladeira, limpando -a com um pano úmido e bicarbonato de sódio.

Para deixar suas pratarias e bijouterias brilhando sempre, basta mergulhá-las em água morna com algumas gotas de detergente líquido para louças e secá-las com um pano bem macio. Para suas jóias de ouro, faça igual e depois lustre a peça com um pano de camurça para manter o brilho.

Para quem tem cabideiro e quer pendurar suas calças em cabides, experimente usar cabides infantis, eles não são tão largos como os demais, e as calças não ficam escorregando para os lados, e o melhor, sobra um espaço extra debaixo das calças. Mas atenção, esta dica só dá certo para calças femininas.

Tire o cheiro dos potes de plástico: encha-os de água com bicarbonato de sódio e coloque no freezer para congelar. Depois é só descongelar e pronto, livre de cheiro!

Use sachês de lavanda nas suas roupas de cama, além de perfumar, espantam as traças. Faça você mesmo um sachê com manta acrílica, pingando algumas gotinhas de essência de lavanda envolvida em tecido de tule e fita para fechar.

Para motivar as crianças a jogar a roupa no lugar certo, instale uma cesta de basquete sobre o “depósito” de roupa suja.

Se você tem filhos, registre em vídeo os aniversários e outros eventos importantes da vida das crianças.

Para você não esquecer dos seus compromissos, tenha sempre uma caderneta de anotações com você: escreva logo de manhã, a data no alto de uma página em branco. Durante o dia, anote qualquer coisa que precise lembrar: nome de pessoas, coisas a fazer, ideias, anotações de conversas telefônicas ou reuniões.

Truque para ganhar espaço na mala: guarde suas roupas em embalagens com fechamento à vácuo (space bags) dentro da mala, ficará super compacto e caberão mais coisas, só não se empolgue, pois isso não faz diminuir o peso dela.

Truque para desamassar suas roupas em viagens: Se você esqueceu de levar o ferro de passar roupas sem problemas, pendure a roupa amassada no banheiro, aproveitando o vapor do chuveiro. O vapor tende alisar o tecido, só não guarde logo em seguida, pois pode amarelar, deixe secar.

Se viajar e ficar em hotel, guarde os sapatos sujos dentro de toucas de banho oferecidos por eles.

Para tirar o encardido das meias das crianças, experimente fervê-las junto com uma rodela de limão.

Se você dispõe de pouco tempo para limpar a casa e não tem muita energia, priorize as tarefas mais importantes e execute-as com capricho, se preferir, escute suas músicas prediletas enquanto trabalha, ficará mais divertido e o tempo passará mais rápido.

Para evitar o desperdício dos produtos de limpeza, experimente colocá-los dentro de borrifadores (o mesmo que molhamos as plantas). Você espirrará o produto na medida certa, eu uso na minha casa e é muito bom!

Fonte: Organize sem Frescura.

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *