Dicas para organizar sua estante de livros

Limpeza rápida ABC

Deixar a estante de livros organizada não é uma tarefa fácil, afinal há uma infinidade de coisas a serem levadas em consideração na hora de tal feito. A revista SuperInteressante fez uma lista com algumas dicas úteis para você se inspirar.
Segue abaixo o passo a passo:

1. Lei do desapego

Para qualquer arrumação vale a lei do desapego. Se o livro não vai ser relido, vender, trocar ou doar são boas opções. Feito isso, selecione as obras que você já leu e não quer se desfazer. Clássicos ou livros que fizeram a diferença na sua vida.

2. Não vivo sem

Livros preferidos, as edições ou versões especiais merecem um lugar de destaque e cuidado. Guardar com plástico bolha, ou encapar com papel contact ajuda a preservar os livros, os mantêm limpos e você pode ler quantas vezes quiser.

3. Fácil

O ideal é que os livros que você mais usa fiquem sempre a vista e de fácil alcance das mãos. Nada de esconder os livros onde ninguém – nem você mesmo – possa encontrá-los.

4. Em espera

Reserve um espaço para aqueles livros que você ainda não leu e tem vontade de ler mas que por falta de tempo ou por algum solavanco da vida não conseguiu. Não invente de comprar livros novos, além de ocupar espaço só vai acumular bagunça.

5. Limpeza

É comum deixar carregador de celular, embalagem de balas e outras coisas próximas aos livros. Tome o cuidado de deixar sempre limpo, arrume os apetrechos eletrônicos e junte toda e qualquer sujeira para evitar contato com eles.

Vida longa aos livros!

Fonte: Portal Bonde

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *