Dicas importantes para sua casa.

Dicas importantes para sua casa.
Às vezes, 24 horas parecem pouco para dar conta de tantos afazeres domésticos. Ainda bem que existem alguns segredinhos espertos que nos ajudam a economizar tempo e combater o estresse. É por isso que a especialista em organização do lar Sueli Rutkowski faz tanto sucesso no Programa Eliana, do SBT. Autora do livro “Dicas Incríveis – Truques e Segredos para Facilitar seu Dia a Dia” (Ed. Master Pop), ela revela maneiras práticas e inteligentes de tornar mais fáceis as tarefas de uma dona de casa.

Armário sequinho
Acabe com o mofo no armário preparando pedrinhas de absorção. Faça assim: em um recipiente, misture 1 xícara de gesso em pó, ½ xícara de água e 1 colher (sopa) da essência de sua preferência. Misture os ingredientes, coloque a mistura em forminhas de acetato (aquelas de fazer bombons) e desenforme quando estiver bem seca. Ponha as pedrinhas no armário, em um recipiente aberto. Substitua-as quando estiverem úmidas ou a cada 90 dias, no máximo.

Casa mais cheirosa
Essa é para quem tem abajur com lâmpada amarela: desligue o aparelho e pulverize sua essência preferida na lâmpada. Quando o abajur estiver aceso, a lâmpada quente começa a exalar o aroma escolhido, perfumando rapidinho todo o ambiente.

Computador limpo
Limpe o mouse, o teclado e o gabinete do computador com uma esponja nova umedecida em vinagre branco. Em seguida, passe um pano seco. Importante: só use esse (ou qualquer produto, mesmo natural) depois de fazer um teste em uma área pequena.

Objetos sem ferrugem
Aplique refrigerante à base de cola sobre a ferrugem e friccione bem o local com um pedaço de papel-alumínio. Finalize com um pano limpo. Procure manter a área sempre seca.

Faxina mais rápida
Envolva uma vassoura com uma meia de seda velha e passe no piso empoeirado. A poeira adere à meia sem espalhar o pó. Use a meia nas mãos também para limpar os móveis: você fará a limpeza mais rápido!

Fonte : M de Mulher.

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *