Dicas de limpeza

Você pode usar lenços de limpeza de superfícies anti bactericidas, um anti bactericida multiuso ou um desinfetante apropriado para limpar e desinfetar as superfícies da cozinha.

É aconselhável limpar a sua geladeira regularmente. Remova qualquer mancha rapidamente, então limpe e desinfete quaisquer superfícies contaminadas. Lembre-se de usar desinfetante e limpador que não deixa odor e não se esqueça de fazer a limpeza e desinfecção das maçanetas e das borrachas vedadoras da geladeira regularmente também. Cheque o manual do fabricante da geladeira para recomendações de limpeza.

Pias precisam de limpeza constante usando produtos que possam remover resíduos de sabão e crostas. Se a pia estiver contaminada (ex. com germes de comida crua), você precisa limpá-la e desinfetá-la rapidamente. Como não é possível limpar ralos com facilidade, você poderá ter que aplicar um desinfetante adequado regularmente para reduzir os germes e odores.

Esvazie, limpe e desinfete a sua lata de lixo da cozinha regularmente. Use uma lata com tampa, já que isso ajudará a limitar as possibilidades de uma infestação de insetos ou roedores.

Remova os resíduos de comida de mesas e cadeiras, limpando-as e desinfetando-as antes das refeições.

Se possível, substitua os carpetes da cozinha por pisos duros, tais como: azulejos, linóleo ou laminado. Eles são mais higiênicos porque são mais fáceis de limpar e não retêm detritos da mesma maneira que os carpetes.

Sempre cheque os rótulos dos produtos para se certificar de que os produtos são compatíveis com as superfícies antes de usá-los

Fonte: Dettol.

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *