Dicas de cozinha

Dicas de cozinha
Para ajudar a impedir a propagação dos germes, é importante limpar regularmente as superfícies usadas para a preparação de alimentos e aquelas superfícies que você toca com frequência com as suas mãos, como a maçaneta da porta da geladeira, a maçaneta dos armários de cozinha, as torneiras, latas de lixo e maçanetas das portas.

Desinfecção das Superfícies de Preparação da Comida

Você precisa praticar a limpeza e desinfecção das superfícies de contato com a comida antes de por qualquer comida nelas e logo após isso evitar qualquer contato com alimentos crus (ex. carne de ave, carne, peixe e ovos). Após tocar alimentos crus você também deve limpar e desinfetar qualquer superfície que você tenha contaminado com germes (ex. maçaneta da porta da geladeira e torneiras).

Você pode descontaminar pequenos itens como cerâmica, prataria e panelas lavando-os cuidadosamente com água quente e detergente , depois lavando-os com água limpa.
Itens grandes ou fixos que você não puder enxaguar sob uma torneira, como bancadas, torneiras ou maçanetas, precisam ser limpos e desinfetados usando um produto desinfetante de cozinha.

Limpar e Desinfetar Superfícies de Contato Manual

Superfícies na cozinha, como as maçanetas das portas das geladeiras, torneiras, latas de lixo e maçanetas das portas podem ser facilmente contaminadas com germes, especialmente se a sua higiene manual for ruim. Você deve limpar e desinfetar essas superfícies de contato manual regularmente para assegurar que elas não se tornem um risco.

Fonte: Dettol.

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *