Dicas de como limpar o banheiro

Dicas para limpar o banheiro, Limpeza Rápida ABC

Não há nada mais importante para uma casa agradável e perfumada do que manter a limpeza do banheiro sempre em dia, pois é um cômodo que requer cuidados e higiene. Confira algumas dicas de como limpar o banheiro de uma forma simples e prática utilizando acessórios que são essenciais para deixar o ambiente limpo e cheiroso todos os dias.

Não deixe acumular sujeira
Para a limpeza dos banheiros não ser um bicho de sete cabeças, se organize e realize a atividade periodicamente. É importante que você não deixe acumular a sujeira e sempre faça a limpeza das áreas que mais necessitam, como limpar o vaso sanitário, por exemplo.

Produtos de limpeza
Faça o uso de produtos de limpeza específicos para cada área do banheiro. Você pode utilizar sabão de coco em pasta para limpar a porta do box, a pia e o vaso sanitário, pois ele ajuda a desengordurar e a dar brilho. Para lavar o chão, dilua na água algum produto de limpeza pesada, jogue no chão e esfregue. Ao terminar, se certifique de que secou direito, caso contrário ficará um cheiro desagradável no ambiente.

Cuidados diários
É importante que você passe a vassoura diariamente, para retirar os fios de cabelo do chão. Depois, para garantir um cheiro agradável e um ambiente limpo, passe no chão um pano úmido com desinfetante de limpeza diluído em um pouco de água. Retirar o lixo todos os dias também é essencial, pois isso evita o mau cheiro e o aparecimento de insetos, além de dar uma melhor aparência para o banheiro.

Dica de limpeza
A limpeza dos armários, espelhos e dos metais como torneiras e chuveiros pode ser feita a cada quinze dias com um pano úmido com sabão de coco em pasta.

Dica para limpar o chuveiro: misture um litro de água morna com 4 colheres de sopa de vinagre branco e borrife em todo o chuveiro. Depois, enxague e passe um pano de microfibra.

Limpeza dos azulejos
Apesar de o banheiro estar limpo, o azulejo pode esconder muitas sujeiras entre os rejuntes. Compre um produto de limpeza específico para essa área e borrife. Deixe agir por cerca de meia hora e esfregue o rejunte com uma escovinha, que irá limpar os pontos pretos e desinfetar o banheiro por inteiro.

FONTE: Vix-Ana Cardo

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *