Como tirar mancha de caneta?

BR7-1_Como-Tirar-Mancha-de-Caneta-575x839Remover manchas de caneta pode ser surpreendentemente complicado! Para atingir bons resultados, é sempre melhor optar por um removedor de manchas comercial, em vez de uma solução caseira, especialmente se você estiver procurando um tratamento adequado para sua parede ou tecido.
Não é raro encontrar riscos de caneta nas paredes, sofás ou roupas, ainda mais se você tem crianças em casa, não é mesmo? Mas não há motivo para pânico. É fácil tirar mancha de caneta, desde que sejam utilizados métodos de limpeza adequados para cada situação.
Removedores específicos para retirar manchas são ótimos na remoção de manchas de tinta e agem de forma rápida e eficaz, apenas leia as instruções na embalagem para saber qual deles é o mais indicado. Estes produtos são bem confiáveis e seu uso recomendável, no entanto, há outros itens que você pode usar para lidar com manchas de tinta, como esfregar álcool ou spray para cabelo. Lembre-se, antes de começar o processo, use luvas e teste os produtos de limpeza numa área pequena e imperceptível para evitar que novas manchas apareçam.

Como tirar mancha de caneta da parede?

Para saber como tirar mancha de tinta de caneta da parede, descubra qual foi a tinta usada para pintar a parede, para colocar em prática métodos de limpeza mais específicos.

Se a parede tiver sido pintada com tinta fosca, use uma esponja levemente umedecida com detergente neutro ou limpador multiuso.
Caso a tinta da parede seja à base de água, não use o multiuso, que pode tirar a cor da pintura. Limpe apenas com sabão e uma esponja macia.

Como tirar tinta de caneta de couro ou tecido?

Removedores de manchas específicos oferecerão melhores resultados, mas há algumas opções disponíveis se você tiver tempo sobrando e preferir limpar por conta própria. Quando você descobrir um risco de caneta em uma roupa de algodão ou no sofá de tecido, primeiro tente absorver a tinta com um pano limpo umedecido e uma pequena quantidade de água. Faça este passo sem esfregar, apenas pressionando gentilmente sobre a mancha. Se isto não funcionar, aplique um pouco de álcool diretamente sobre a mancha com um pano limpo e, em seguida, seque com um papel toalha ou outro pano limpo, sem esfregar. Por fim, certifique-se de enxaguar a área com água fria e absorva-a com um pano limpo antes de reutilizar a peça.

Caso a área atingida seja de couro, como um casaco, uma jaqueta ou um sofá, aplique um pouco de álcool em um pano limpo de algodão seco e esfregue sobre a mancha, gentilmente. Em seguida, seque a área atingida com um pedaço de papel toalha ou com um pano limpo. Se o couro continuar manchado, passe um pouco de sabão neutro com um pano úmido.

Como tirar tinta de caneta de plástico

Se um produto de limpeza não remover a mancha, você pode tentar usar uma pequena quantidade de álcool, acetona ou spray de cabelo (laquê). Deixe agir por alguns minutos e, depois, limpe com um pano seco.

Essas dicas de limpeza vão ajudar você a manter paredes, roupas, sofás, e cadeiras livres das manchas de caneta. E, caso você tenha um ou uma artista em casa que goste de deixar sua marca espalhada por todas as superfícies, uma ideia divertida é destinar uma área específica para os desenhos. Você pode pendurar um rolo de papel grande em uma parede ou esticá-lo sobre uma mesa, por exemplo. Assim, a cada vez que o espaço para criação ficar ocupado, uma nova tela pode se abrir.

Fonte: Cleanipedia

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *