Como tirar chiclete da roupa

Limpeza Rápida ABC

Você está arrumando as roupas para colocar na máquina de lavar e de repente descobre que tem um chiclete grudado na sua calça jeans preferida. Não se desespere, pois, a partir de agora vamos ensinar como tirar chiclete da roupa e ajudar você a salvar a peça danificada sem precisar se desfazer dela.

Congelamento
Dobre a roupa para que o chiclete fique para fora. Depois, coloque a peça sobre um saco plástico e leve para o congelador por várias horas (isso vai depender do tamanho do chiclete e da roupa) até que fique congelado. Não deixe a roupa tocar em nada no congelador exceto no saco plástico, pois ela pode grudar.

Retire a roupa do congelador, e remova o chiclete o mais rápido possível, com uma faca cega (para não cortar o tecido). Não dê tempo para o chiclete descongelar, pois, congelado é mais fácil de retirar. Caso o chiclete descongele antes de ser completamente removido, congele novamente ou use um cubo de gelo

Como tirar chiclete da roupa: Ferro de passar
Coloque a roupa com o chiclete virado para baixo sobre um pedaço de papel (menos jornal) na tábua de passar. Esse papel pode ser guardanapo, folha de ofício, papelão ou papel de pão. Aqueça um ferro de passar na temperatura média. Passe o ferro na roupa até que o chiclete tenha se transferido completamente para o papel. Não use jornal, porque, quando exposto às altas temperaturas pode transferir a tinta para a roupa causando manchas.

Vinagre
Aqueça um copo de vinagre, mergulhe uma escova de dentes no vinagre quente e esfregue no chiclete. Faça isso rapidamente, pois o vinagre é mais eficiente se estiver quente. Continue esfregando com mais vinagre até que o chiclete tenha sido removido completamente. Se precisar reaqueça o vinagre. Lave a roupa normalmente para remover o cheiro de vinagre da peça.

Depois dessas dicas de como tirar chiclete da roupa ficou fácil, não é mesmo?

Fonte: Carrefour Dicas

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *