Como organizar guarda-roupas masculino?

s1_rect540Camisas
As camisas sociais ficam em cabides sempre! Antes de pendurá-las, feche o primeiro botão e organize respeitando o degrade das cores (do claro para o escuro ou vice-versa). Aqui em casa, além de elas serem separadas pela cor, separo também pelo modelo (listras, xadrez ou listras). Comece pendurando as camisas de manga curta e depois as de manga longa.

Camisetas
Existem várias opções diferentes de organizar as camisetas no armário:

– Prateleiras. Para mim, elas são as melhores opções para organizar as camisetas. Não faça pilhas muito altas, pois quando for pegar a última camiseta da pilha, poderá amassar as demais.

– Gavetas. Se você ou seu marido têm muitas camisetas e pouquíssimos espaços, guarde as camisetas na vertical (de ”pezinho”) dentro das gavetas.

Meu marido têm muitas camisetas daquelas “molinhas” para esportes. Para ganhar mais espaços dentro da gaveta, guardo-as da forma “cascata”, isto é, começo pelo fundo da gaveta e coloco uma em cima da outra deixando a gola aparente. Para dobrá-las e deixá-las compactas. Esta técnica serve também, para as camisas de time de futebol.

Ternos

Os ternos ficam pendurados em cabides especiais reforçados no ombro. Pendure-os com os botões fechados e proteja os que menos usa em capas de TNT.

Muitos ternos, casacos e poucos espaços? Conte com a ajuda das “Space Bags”. Esta embalagem com fechamento à vácuo é a peça curinga das organizadoras profissionais para dobrar ou triplicar os espaços no armário.

Blusas

Gosto de guardá-las nas prateleiras respeitando o degrade das cores. Uma dica muito importante: não pendure blusas de lã ou de fio no cabide para não prejudicar o tecido.

Calças e bermudas

Se tiver espaço no cabideiro guarde as calças penduradas em cabides. Para as bermudas a mesma coisa, só que em cabides com presilhas. Se não tiver espaços, guarde-as dobradas nas prateleiras.

Cuecas e meias

Elas podem ser guardadas juntas na mesma gaveta. Para facilitar a procura, separe as meias do dia–a dia das meias sociais.

Acessórios

Cintos. Uma excelente opção é pendurá-los em cabides próprios. Outra opção é guardá-los enrolados dentro das gavetas. Só cuide para não apertá-los demais, pois pode prejudicar o seu material.

Gravatas. Elas podem ficar enroladas nas gavetas ou em cabides especiais. Em breve farei um post especial sobre elas.

Que tal reutilizar uma moldura velha para organizar os acessórios na parede? Coloque alguns ganchinhos e pronto, o maridão vai amar!

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *