Como limpar espelho: 4 dicas para higienizar corretamente

A higienização correta preserva o espelho e evita manchas

A pandemia do novo coronavírus está fazendo com que os cuidados com limpeza em casa precisem ser redobrados. Você sabia que o vírus pode permanecer vivo por cerca de cinco dias em superfícies de vidro, de acordo com o site Medscape. Por conta disso, a preocupação com a higienização dos espelhos é fundamental.

A combinação entre limpeza, cuidados e bons hábitos é essencial para manter a saúde e preservar os espelhos. Confira algumas dicas da vidraçaria Glasserie Vidros para limpar um espelho corretamente:

Espanador ou pano macio
A primeira recomendação para limpar o espelho é retirar a poeira que se acumula na superfície com um pano macio e seco ou espanador. A medida é uma forma de evitar que o vidro seja arranhado. Além disso, caso o espelho esteja muito engordurado, pode-se utilizar um papel-toalha para remover o excesso da gordura.

Detergente para remover manchas
Para tirar manchas do espelho, uma alternativa é diluir algumas gotas de detergente neutro em água morna e esfregar delicadamente a superfície com uma esponja macia. Em seguida, utilize o pano somente com água para remover o excesso de detergente. É importante escolher um pano que não solte fiapos, como os de microfibra, por exemplo.

Álcool
Caso o espelho não esteja muito sujo, somente um pano umedecido com álcool já suficiente. É importante não utilizar o produto com composição abaixo de 30% de água, visto que são altamente inflamáveis e podem causar acidentes.

Secagem rápida
Após terminar a limpeza, é fundamental secar o espelho rapidamente com um papel-toalha. Dessa forma, você evita manchas.

Fonte: Casa Vogue
Publicado na categoria: Dicas Úteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *