Como limpar colchão sujo: dicas para manter a cama saudável

Aspirar e manter alimentos e bebidas longe são algumas das dicas

Cuidar da limpeza da casa é fundamental para manter a saúde em dia. E o colchão não pode ficar de fora dos cuidados domésticos. Afinal, um colchão limpo reduz os riscos de alergias e problemas respiratórios, além de garantir uma noite de sono mais agradável.

É complicado fazer a higienização completa do colchão em casa porque o excesso de água pode gerar a proliferação de fungos, o que gera o mofo. E isso é muito prejudicial à saúde. Por isso, a limpeza profissional é a mais indicada para manter a sujeira longe e o recomendado é realizá-la a cada seis meses.

Nesse intervalo você pode ter alguns cuidados em casa. “A aspiração do colchão e o uso de capas podem ser uma boa manutenção. A capa pode ser retirada para lavagem e ainda conserva o colchão por mais tempo”, explica Bianca Amaral, diretora da TempoTem, empresa especializada em serviços residenciais.

Além disso, outros hábitos devem ser deixados do lado de fora do quarto. “Evite comer ou beber em cima dos colchão, deixar toalha molhada, cremes corporais (ao passar é recomendado esperar secar antes de deitar), deitar com maquiagem, líquidos oleosos e deixar coisas com alta temperatura sobre o colchão (ferro, secador, chapinha, etc)”, complementa Bianca.

Fonte: Casa Vogue
Publicado na categoria: Dicas Úteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *