Como limpar cada tipo de piso

como-limpar-cada-tipo-de-piso

Cada piso tem um jeito certo de limpar. É necessário um cuidado especial para que eles sejam conservados da forma certa e durem mais. Confira algumas dicas.

Madeira

Em piso de madeira e suas variações, como tacos ou tábuas naturais, não é recomendado usar nenhum produto de limpeza. Para conservar o piso limpo por mais tempo, opte por passar um aspirador de pó e depois um pano úmido. Se quiser, coloque apenas 2 gotas de detergente neutro na água onde vai banhar o pano.

Mármore e granito

Evite produtos muito fortes, como a água sanitária, ou oleosos, como detergentes. Prefira um pano úmido com água e, se quiser deixar um cheiro agradável, use álcool perfumado. A dica também é investir na enceradeira para dar brilho.

Cerâmica

O piso de cerâmica não possui dificuldades na limpeza, porque eles não possuem restrições, todos os produtos podem ser aplicados.

Porcelanato

Aspirador de pó e água com o produto de sua preferência deixam o chão impecável. Se quiser fazer uma limpeza pesada, aposte em uma solução de água com sabão em pó e deixe no chão durante 15 minutos. Depois, basta enxaguar.

Cimento ou cimento queimado

Para esse tipo de piso, pode ser usado um pouco de água sanitária, porém não em grandes quantidades. Para complementar a limpeza é indicado usar enceradeira.

Laminados

Evite esfregar os pisos laminados. Eles riscam com facilidade. Por isso, não use vassouras também. Prefira o aspirador de pó e a enceradeira. Não passe sapólio no chão ou produtos que são difíceis de remover.

Fonte: Lar Total

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *