Como arrumar a cozinha: dicas para economizar tempo na limpeza

N60_TimeSavingTipsKitchenCleaning-575x382

Você já entrou na cozinha de alguém e se maravilhou com o brilho das superfícies? Ou invejou os traços de perfeição do fogão e imaginou quais métodos secretos de limpar a cozinha foram utilizados? Todos nós queremos manter a cozinha limpa e higienizada, mas achar tempo para mantê-la linda como num showroom é provavelmente a tarefa mais difícil de todas. Aqui apresentamos algumas táticas para uma limpeza efetiva da cozinha sem que você tenha que fazer força.

Como arrumar a cozinha: um armário com todos os produtos de limpeza necessários

Um armário com todos os produtos que você precisa para limpar sua cozinha significa que você não mais terá que caçar os produtos que tem certeza que viu em algum lugar da casa! A limpeza estará sempre ao seu alcance! Você verá como limpar a cozinha será muito mais fácil assim.

– Monte uma área de “produtos de limpeza” que possa ser acessada com facilidade a partir da cozinha. Talvez embaixo da pia ou um gabinete amplo dos armários.

– Junte todos os seus produtos de limpeza de cozinha – desinfetantes, produtos de limpeza potentes para o fogão, limpadores de superfície de metal etc. – dentro de uma caixa de plástico ou uma gaveta.

– Deixe luvas, panos, esponjas e outros utensílios de limpeza junto aos produtos.

– Verifique regularmente quais produtos de limpeza estão por terminar e quais utensílios ainda podem ser usados. Mantenha seu estoque em dia.

– Lembre-se sempre de cuidar para que os produtos não sejam acessíveis para as crianças e de usar luvas para se proteger ao lidar com material de limpeza.

É importante ser prático quando for organizar os seus produtos de limpeza. Felizmente, há uma ampla gama de produtos disponíveis no mercado de ótima qualidade. Recomendamos investir em sprays de cozinha para tornar a tarefa mais rápida. Cif cheira muito bem e pode ser usado na maioria das superfícies da cozinha.

Cozinha limpa: limpezas programadas e pontuais

Você já convidou amigos ou familiares para jantar e só depois se deu conta de que a cozinha estava suja e precisava ter sido limpa antes, para parecer um pouco mais apresentável? Dedicar períodos curtos e frequentes à manutenção da cozinha é mais eficiente (e menos estressante) do que gastar energia com faxinas profundas de maneira irregular.

Separe um espaço realista na sua agenda para tarefas básicas de limpeza da cozinha. Por exemplo, tire 20 minutos depois do jantar de quarta-feira para desinfetar todas as superfícies e limpar o piso. O dia de fazer compras é um ótimo momento para limpar a geladeira e os armários de comida. Como seus suprimentos estarão acabando, você terá menos coisas no armário para movimentar de um lado ao outro.

Quanto mais tarefas do seu cronograma de limpeza você puder realizar, mais fácil será a limpeza de sua cozinha e menos tempo será necessário para limpá-la durante o resto da semana.

Pesquise dicas e truques para manter a cozinha limpa

Amigos e familiares podem ser uma grande fonte de truques para economizar esforços, facilitando a tarefa de limpeza dos utensílios da cozinha. Por que não consultá-los sobre as ideias a seguir?

– Folhas de alumínio na base das bocas do fogão podem evitar que se formem crostas de sujeira e de gordura. Com esse truque, a limpeza do fogão se torna mais fácil e mais simples, bastando substituir a antiga folha de alumínio. Um spray de limpeza decente vai ajudar a tirar o resto de sujeira facilmente.

– Se você estiver com pressa, seu micro-ondas pode ser limpo com vapor; coloque uma toalha de papel molhada na base e esquente-a por alguns minutos. Apenas se certifique de, ao limpar seu micro-ondas, usar um produto apropriado de limpeza, para garantir uma boa higiene.

– Talheres, pratos e panelas podem ser lavados com muito mais facilidade se forem colocados de molho em um recipiente com detergente logo após seu uso. Quando a comida seca na superfície, ela fica mais difícil de limpar.

Fonte: Cleanipedia

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *