Aprenda dicas úteis de como limpar o box do banheiro

aprenda_dicas_uteis_de_como_limpar_o_box_do_banheiro_ca32_380x207
Manter o box do banheiro sempre limpo não é uma tarefa fácil. A sujeira e gordura acumulam rapidamente. Geralmente são manchas brancas e de difícil remoção. Para isso, é preciso caprichar na limpeza e usar produtos adequados.

Normalmente o uso de água e sabão neutro é suficiente. Se ainda assim as manchas persistirem utilize um detergente desengordurante. Borrife o produto e passe um pano para finalizar a limpeza.

Em alguns casos, produtos de limpeza caseiros substituem os convencionais. Eles funcionam bem e são fáceis de fazer. Basta misturar uma colher de vinagre branco, álcool, sabão em pó, água morna e duas colheres de bicarbonato de sódio. Passe o produto no box e deixe agir por cinco minutos, enxágue e seque com um pano macio.

É muito importante utilizar panos que não riscam, principalmente no caso dos boxes de vidro. Panos de algodão também não são indicados por soltarem fiapos e dificultarem a limpeza.

Tenha cuidado com o excesso de produtos, pois também podem criar manchas.

Você pode fazer este processo também nos ralos e paredes do banheiro. O ideal é fazer a limpeza pelo menos uma vez por semana para não acumular muita sujeira. Lembre-se sempre de utilizar luvas e panos limpos.

Fonte: Leroymerlin

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *