Aprenda a reduzir o pó e os germes

limpeza-cozinha-586x388
As instruções de limpeza geral a seguir podem ajudar-lhe a manter uma casa limpa e saudável, reduzindo o pó e os germes.
1- Passe o aspirador no carpete e em móveis delicados regularmente para prevenir o acúmulo de pó e outros detritos. Seque cuidadosamente qualquer móvel delicado e carpete se eles se molharem (por conta de um acidente ou limpeza à vapor) para prevenir o surgimento de mofo .

2- Limpe pisos duros regularmente para remover poeira, sujeira e crescimento visível de mofo. Se você usar um esfregão e um balde, limpe e desinfete-os depois de cada uso e guarde-os secos, com a cabeça do esfregão voltada para cima.

3- Umedeça superfícies duras empoeiradas para minimizar o pó e a sujeira.

4- Retire a bagunça sobre uma superfície para tornar a limpeza mais fácil. Coloque itens de difícil limpeza em armários, gavetas ou em armários com portas de vidro.

5- Não use alvejante em carpete , superfície de madeira ou em algum espaço confinado.

6- Limpar piso e desinfetar este e outros móveis e superfícies (como paredes) rapidamente se sangue ou algum outro fluído corporal, como vômito ou fezes, tenha sido derramado. Remova a mancha, então limpe e desinfete a superfície.

7- Limpe e desinfete superfícies de contato com a mão, como controles remotos de televisão, interruptores e telefones, especialmente se alguém estiver resfriado ou gripado.

8- Sempre lembre-se de lavar as mãos após a limpeza .

Fonte: Dettol.

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *