Algumas dicas para limpar seu banheiro.

Mesmo que um vaso sanitário possa conter germes , o risco de contrair germes diretamente do vaso é geralmente baixo, pois as pessoas normalmente não o tocam. No entanto, germes do vaso podem espirrar sobre outras superfícies durante a descarga e viajar pelo seu banheiro sobre mãos não lavadas. Esta é uma preocupação específica se alguém em sua família estiver doente com algum mal estar estomacal.

O maior risco de infecção no banheiro vem das superfícies que você geralmente toca, como a descarga, o assento do vaso , torneiras e a maçaneta.

Higiene pessoal

Lembre-se de sempre lavar as mãos depois de usar o banheiro , trocar a fralda de um bebê ou livrar-se de conteúdos de pinicos no vaso.
Higiene de Superfícies

Você pode ajudar a manter o seu banheiro limpo seguindo estes simples passos:

1- Pratique a limpeza e desinfecção do vaso sanitário o mais frequentemente possível, para evitar o acúmulo de sujeira e lodo que podem abrigar germes e causar odores desagradáveis. Se você usar uma escova de vaso, certifique-se de que ela seja guardada limpa e seca após o uso. Feche a tampa do vaso sanitário antes de dar a descarga para ajudar a impedir a propagação dos germes .

2- Se seu filho usa um pinico, despeje o conteúdo no vaso sanitário , não na pia. Assegure-se de que você tenha feito a limpeza e desinfecção do pinico após o uso.
3- Limpe e desinfete superfícies de contato com a mão, tais como a descarga, o assento do vaso sanitário, torneiras e maçanetas frequentemente.
4- Lembre-se de tirar manchas de fluídos corporais (ex. fezes, vômito) imediatamente e desinfete essas superfícies.
5- Enxágue os boxes, pias e duchas com água limpa depois do uso e limpe-os regularmente usando um produto que removerá os resíduos de sabão e crostas. Então, enxágue as superfícies cuidadosamente e deixe-as secar. Você só precisa usar um desinfetante nessas superfícies se elas forem usadas por alguém que tenha uma doença contagiosa ou se elas estiverem contaminadas com fluídos corporais (ex. fezes e vômitos).
6- germes podem se desenvolver nas duchas. Se você não usou o seu chuveiro por um tempo, deixe-o ligado em potência máxima da configuração quente por um ou dois minutos para eliminar quaisquer germes antes de usá-lo.
7- Armazene itens pessoais (como escovas de dente e lâminas de barbear) onde os germes não possam espirrar sobre eles. Enxágue-os com água limpa e segura depois do uso e guarde-os secos. Nunca compartilhe itens pessoais.
8- Lembre de lavar as mãos cuidadosamente após limpar o banheiro .

É melhor substituir carpetes de banheiro por pisos duros, tais como azulejos, vinil, laminados ou madeira. Estas superfícies são mais higiênicas, pois são mais fáceis de limpar e não coletam resíduos da mesma forma que os carpetes.

Fonte: Dettol.

Publicado na categoria: Dicas Úteis Tags , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *